terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mídias Digitais, Redes Sociais e Educação em Rede - livro

Experiências na Pesquisa e Extensão Universitária

Celso Luiz Ogliari Kamil Giglio ,Fernando José Spanhol Giovani M. Lunardi Márcio Vieira de Souza Rangel Machado Simon ,Solange Cristina da Silva Paulo Cesar Leite Esteves Rayse Kiane de Souza Gabrielli Ciasca Veloso ,Robson Rodrigues Lemos ,Solange Maria da Silva

2015 — 1ª edição
Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 9788580391282
Páginas: 170
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2015

Sinopse

Diversos movimentos e iniciativas para inovar a educação têm sido debatidos, testados e aplicados. Sob essa perspectiva, o presente livro propõe uma coletânea de estudos realizados pelo grupo de Pesquisa de Mídia e Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina/CNPq e do Laboratório de Mídia e Conhecimento (LabMídia/UFSC) e seus parceiros (LED/UFSC, PPGEGC/UFSC, LEDi/UDESC). Este trabalho resgata, sistematiza e reflete sobre conceitos e projetos de extensão e pesquisa em mídias digitais, redes sociais e educação em rede realizados pelo grupo. Tudo isto dentro de um contexto de mídia, educação, inovação e conhecimento, título desta coleção que temos o orgulho de inaugurar.
Mídia digital, conhecimento e a rede são três elementos que caminham juntos e articulados. Pode-se dizer que, com a web, o conhecimento aberto está hegemonizando definitivamente a sociedade contemporânea. Dentro deste contexto de uma sociedade em rede, a educação não pode ficar para trás. Os modelos híbridos, os desafios metodológicos de educação em rede; a educação a distância com seus desafios de usabilidade e da acessibilidade nos Ambientes virtuais de Aprendizagem (AVA), as reflexões sobre o Desenho Universal e o fenômeno das novas plataformas massivas de EaD na Internet (MOOCs) são aqui abordadas
sempre por uma perspectiva de registro e análise de pesquisa pública, social e de cidadania.
Fonte: https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/midias-digitais-redes-sociais-e-educacao-em-rede-1134

Nenhum comentário: