Estudo revela como o mundo digital está transformando a vida dos internautas emergentes.
Os consumidores dos mercados emergentes são ávidos por acessar a internet e, quando isso acontece, suas vidas são transformadas. Essa é a conclusão do Digital Life, estudo global sobre o mundo digital realizado pela TNS, empresa Kantar e parte da WPP.
O estudo revela que avanços em infra-estrutura nos países em desenvolvimento possibilitaram o acesso ao mundo digital. Mais do que trazer novas oportunidades, essa condição mudou a vida dos consumidores destas regiões. No Brasil, 38% dos internautas declararam que a web os ajudou a melhorar sua autoconfiança enquanto a média geral dos países emergentes foi ainda maior 44%. Nos mercados desenvolvidos, esse percentual cai para menos da metade, 19%,
Munidos dessa confiança recém-adquirida, as pessoas dessas regiões já começam a usar a internet como forma de se autoexpressar – um terço dos internautas emergentes escreve semanalmente em seu próprio blog, contra apenas 18% nos países desenvolvidos.
Os resultados do estudo confirmam a tese de que a internet pode se tornar viciante para os internautas iniciantes. "Os maiores índices de engajamento foram verificados justamente nos mercados emergentes onde havia restrição de acesso em um passado recente", declarou Juan Londoño, gerente regional de pesquisa interativa da TNS para a América Latina.
Para o executivo, esse é o momento ideal para que as empresas estabeleçam uma conexão emocional com seus consumidores na rede: "nossa experiência mostra que, conforme os usuários tornam-se mais experientes, naturalmente, eles se tornam mais céticos e criam uma barreira contra ações publicitárias na rede".
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/internet-aumentou-a-autoconfianca-de-48-dos-usuarios-brasileiros/53325/
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