terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pierre Lévy no Senac: ciberdemocracia e inteligência coletiva


Os meios de comunicação interativos, as comunidades virtuais e a explosão da liberdade de expressão permitida pela internet abrem um novo espaço de comunicação transparente e universal. Para discutir esse assunto, o Centro Universitário Senac - Santo Amaro apresenta, em 17 de março, uma palestra gratuita com o filósofo Pierre Lévy.

A ação resgata o tema de uma das publicações do pesquisador que propõe uma filosofia política original, que explora o aprofundamento possível da democracia na era da cibercultura e como as comunidades virtuais criam uma democracia local de rede mais participativa.

O bate-papo também contará com a participação de Ladislau Dowbor e do professor do Centro Universitário Senac, Romero Tori.

Público-alvo: Educadores, professores, alunos, instituições de ensino, profissionais da educação a distância e interessados no tema.

Tags: Pierre Lévy no Senac: ciberdemocracia e inteligência coletiva, Pierre Lévy, senac sp, Centro Universitário Senac - Santo Amaro, educação, palestra, evento

Serviço
Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
São Paulo - SP
E-mail: universitariosantoamaro@sp.senac.br
Telefone: 11.5682-7300
Data e Horário
17/03/2014 das 10 às 12 horas
Preço
Participação gratuita. 
Informações
A palestra será realizada no Centro de Convenções.

Programação
 
Palestra
Data e horário: 
17/03/2014 das 10 às 12 horas


Pierre Lévy
Dedicou sua vida profissional ao entendimento das implicações culturais e cognitivas das tecnologias digitais, com o objetivo de promover seus melhores usos sociais e estudar o fenomeno da inteligência coletiva. Ele é autor de vários livros sobre o assunto que foram traduzidos para mais de 12 línguas e estudados em diferentes universidades em todo o mundo. Atualmente, leciona no departamento de comunicação da Universidade de Ottawa (Canada), onde ele conduz pesquisas sobre Inteligência Coletiva. Pierre Lévy é membro da Sociedade Real do Canada e recebeu diversos prêmios e condecorações acadêmicas. Seu último livro The Semantic Sphere. Computation, Cogninition and ehe Information Economu foi publicado em 2011 pela Wiley.


Fonte: www.sp.senac.br/jsp/
 
 


Nenhum comentário: