De autoria do professor Antonio Carlos Xavier, o livro digital traz uma série de reflexões sobre a revolução digital e sobre produção e circulação do saber após a Internet. A obra também oferece ao leitor uma contextualização histórica sobre o surgimento da tecnologia hipertextual, além de colocar em pauta várias definições e formas de conceituar o hipertexto. Esta segunda edição de A Era do Hipertextoapresenta texto inteiramente revisado, além de novas ilustrações e projeto gráfico com layout fixo para exibição em diferentes plataformas.
Conheça
"O tempo, os avanços tecnológicos presentes e futuros e a necessidade de sobrevivência na Sociedade da Informação vão levar os cidadãos do século XXI a adquirirem, de uma forma ou de outra, a linguagem digital e todas as demais práticas sociotécnicas exigidas pela contemporaneidade. Entenderão o hipertexto não como um novo espaço de escrita ou como uma engenhosa superfície de textos. Compreenderão essa tecnologia enunciativa experimentando a totalidade do modo de enunciação digital acessável pelo hipertexto, que não é intrinsecamente melhor do que os anteriores, mas diferente sígnica, cognitiva e sensorialmente. Usarão com bastante fluência a linguagem digital para consumir e produzir discursos, pois o vetor da história está apontando nesta direção tanto hoje e principalmente no futuro bem próximo".
Fonte: http://www.pipacomunica.com.br/aeradohipertexto/#.UymhSPldWSo
2 comentários:
Agradecemos o compartilhamento, Ligia! :)
E um prazer e um compromisso meu com os seguidores do blog compartilhar material relevante na area. Eu que agradeco a oportunidade.
Postar um comentário