quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Plataforma facilita troca de conteúdos para estudantes

Disciplina e dedicação são fatores importantes para cumprir uma rotina de estudante, tanto para o vestibulando quanto para o aluno universitário. Mesmo pertencendo a diferentes níveis de ensino, regularmente, ambos têm diante de si uma série de novos conteúdos, exercícios, provas e outras atividades pedagógicas.
Para facilitar essa rotina, uma solução foi criada para auxiliar diretamente o estudante de nível médio e o de nível superior a facilitar seus estudos. Na rede social acadêmica Passei Direto, os universitários conseguem compartilhar qualquer tipo de material de aula com colegas de qualquer  faculdade do Brasil.
Criada no ano passado – mas ofertada de maneira restrita a algumas instituições -, a plataforma Passei Direto passou, a partir do dia 9 deste mês, a liberar o acesso para estudantes universitários de todo o país. O portal gratuito já conta com mais de 350 mil estudantes cadastrados. A plataforma permite que os usuários compartilhem materiais acadêmicos, exercícios e provas. Ainda é possível tirar dúvidas por meio do portal e manter contato com estudantes calouros e veteranos da mesma universidade ou de outras instituições cadastradas.
No Passei Direto, depois de um rápido cadastro, o usuário tem acesso a mais de 100 mil materiais disponíveis por alunos do mesmo curso, de outras instituições ou até de estudantes que já concluíram a universidade e resolveram disponibilizar parte do seu acervo no portal. Visando tornar o ambiente mais descontraído, a plataforma resolveu incorporar estratégias simples de gameficação. Assim, quem mais posta materiais ou ganha recomendações de outros estudantes cadastrados recebe pontos. Ao ganhar mais pontuação, o participante sobe de nível. Ele pode sair da condição inicial de “calouro” e chegar até a de “oráculo”, ou seja, um usuário que disponibiliza materiais que servem de reverência para centenas de estudantes.

Nenhum comentário: