quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Seduc realiza formação para projeto Um computador por aluno e professor

Será realizada nesta quarta-feira (2), formação para uso dos computadores do projeto 1:1 – Um computador por aluno e professor, dirigida a professores de escolas da 1ª e 28ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs): Porto Alegre e Gravataí. Serão 182 professores, de cinco escolas da Capital e cinco de Alvorada. O encontro será no Instituto Estadual Gal. Flores da Cunha (Instituto de Educação), a partir das 13h30. As dez escolas integram o Projeto Territórios da Paz. A ação integra o programa Província de São Pedro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que promove a modernização tecnológica na rede estadual de ensino.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Província de São Pedro, Malu Pinto, o encontro tem por objetivo apresentar o netbook Positivo e capacitar os professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual das referidas escolas em ações pedagógicas com o uso da tecnologia móvel em sala de aula como suporte à construção das aprendizagens. A Formação tem como objetivo apresentar as características, recursos e informações gerais do dispositivo, familiarizar o professor com as funcionalidades, aplicativos e ferramentas de aprendizagem, como usuário, através da exploração e de atividades práticas para utilizá-las com seus alunos.
O uso dos netbooks no ensino fundamental público estadual é uma ação Seduc em parceria com o Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - LEC/UFRGS para formação continuada, voltada ao uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.
A formação será realizada pelos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado do Rio Grande do Sul (NTEs), das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Porto Alegre (1ª CRE), de Alvorada (28ª CRE), de Pelotas (5ª CRE), de Uruguaiana (10ª CRE), de Rio Grande (18ª CRE), de São Leopoldo (2ª CRE), de Santo Ângelo (14ª CRE).
De Porto Alegre participarão professores das escolas estaduais Julio Brunelli, Rafaela Remião, Prof. Oscar Pereira, Nossa Senhora da Conceição e Santa Rita de Cássia. De Alvorada, vêm as escolas Brigadeiro Antonio Sampaio, Maurício Sirotsky Sobrinho, João Belchior Goular, Gentil Viegas Cardoso e Campos Verdes.

Nenhum comentário: