quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Powtoon – Crie vídeos e apresentações animados

Powtoon, algures na sua página de apresentação é referido que esta ferramenta é uma ótima alternativa ao PowerPoint. Acredito que o Powtoon é muito mais que isso. 
De facto as funcionalidades que esta aplicação possui e a forma intuitiva como estas são apresentadas permite aos seus utilizadores criar conteúdos muito apelativos e diversificados.
O processo de desenvolvimento de um projeto nesta aplicação está numa fase inicial organizada em 3 passos.
Num primeiro passo é solicitado ao utilizador que associe o seu projeto a uma categoria (Projeto em Branco; Vídeo promocional; Slide show; Clip Educacional; Vídeo infográfico; Clip Social).
No segundo passo e após a escolha da categoria são sugeridos alguns modelos para dar início ao projeto.
No terceiro passo é solicitado ao utilizador que atribua um nome e apresente uma breve descrição do projeto que pretende desenvolver.
Depois de concluída a fase inicial será apresentado aos utilizadores um vídeo de poucos segundos sobre alguns dos principais comandos disponíveis.
Por fim entramos no editor e resta-nos explorar um pouco as ferramentas disponíveis para perceber as potencialidades educativas que a ferramenta possui.
É ainda de referir a possibilidade de descarregar para o computador ou partilhar no youtube, blogs e redes sociais mais populares.
Mas como em tudo na vida, não há bela sem senão, na versão gratuita nem todas as funcionalidades estão disponíveis.
Ainda assim a quantidade de objetos e modelos disponíveis é bastante considerável.

Nenhum comentário: