sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasil é o segundo país que mais acessa notícias pela internet

Os brasileiros fizeram desta nação, a segunda colocada no ranking mundial dos países que mais acessam notícias na internet, atrás apenas dos Estados Unidos, mas ainda à frente de Estados considerados mais avançados, como a Suécia, terceiro lugar na lista.

Estas informações vieram de um estudo da comScore, empresa global de consultoria e pesquisa no mercado digital. Segundo a organização, 99,2% dos internautas brasileiros com 15 anos ou mais acessam sites noticiosos pelo menos uma vez por mês. Nos Estados Unidos, estes veículos online alcançam 100% do mesmo público.

"O número do mercado brasileiro mostra a relevância que a categoria tem entre os usuários de internet que acessam a rede de casa ou do trabalho", disse o diretor da comScore para Brasil e América Latina, Alex Banks, à Folha de S. Paulo.

Livre opinião

A pesquisa também revelou que o internauta brasileiro é o que mais acessa blogs noticiosos. 97,4% dos usuários da internet acessam este tipo de site no país, contra 72,6% na Suécia e 70,8% nos EUA.

Essa penetrabilidade dos blogs não é, necessariamente, uma ameaça aos portais tradicionais, porque o blog traz opinião, é uma informação adicional. "Toda fonte de informação é complementar, não vejo como concorrência aos veículos tradicionais", opinou o diretor de conteúdo do UOL, Rodrigo Flores.

Em qualquer lugar

O crescimento do uso de novas tecnologias, como tablets e smartphones, também foi levantado pela consultoria. Das 100 bilhões de páginas acessadas em outubro, 1% aconteceu em plataformas móveis. Parece pouco, mas em maio este índice era de apenas 0,6%, ou seja, houve um aumento de 66% no uso destes aparelhos.

Este aumento mostra a tendência brasileira à popularização da tecnologia, seguindo os exemplos de países como Inglaterra e Estados Unidos, onde os acessos à internet por aparelhos móveis representam 12,4% e 10,9% do total de conexões, respectivamente.

Fonte: http://asboasnovas.com/#/economia/brasil_e_o_segundo_pais_que_mais_acessa_noticias_pela_internet/

Nenhum comentário: