sexta-feira, 19 de abril de 2013

E-books sobre comunicação, internet, redes sociais e web 2.0 para download


Abaixo listamos alguns em português. É só você clicar no nome da obra para fazer o download da respectiva publicação, direto da página do blog @midia8 no IssuuSlideshare ou em outros lugares da web em que o material estiver disponível. Para uma ajuda, basta apertar ctrl + F e digitar o nome do livro. Boa leitura a todos!
Em português: 
  1. Como escrever para a web (Guillermo Franco)
  2. O que é o virtual? (Pierre Lévy)
  3. Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)
  4. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
  5. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
  6. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
  7. Televisão e realidade (Itania Gomes)
  8. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
  9. Comunicação e mobilidade (André Lemos)
  10. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)
  11. Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
  12. O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)
  13. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
  14. Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)
  15. Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)
  16. Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)
  17. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
  18. Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
  19. Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)
  20. Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  21. Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)
  22. Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
  23. Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)
  24. Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)
  25. Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)
  26. Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)
  27. Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)
  28. Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)
  29. Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)
  30. Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)
  31. O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)
  32. Comunicação e estranheza (Suzana Morais)
  33. Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)
  34. Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)
  35. Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)
  36. Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)
  37. Comunicação e ética (Anabela Gradim)
  38. Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)
  39. Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)
  40. Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)
  41. Comunicação e poder (org. João Correia)
  42. Comunicação e política (org. João Correia)
  43. Manual de jornalismo (Anabela Gradim)
  44. A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)
  45. Jornalismo e espaço público (João Correia)
  46. Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)
  47. Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)
  48. Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)
  49. Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)
  50. Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
  51. Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)
  52. Onipresente (Ricardo Cavallini)
  53. O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)
  54. Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)
  55. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)
  56. Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)
  57. E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
  58. Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)
  59. Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)
  60. Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)
  61. A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
  62. Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)
  63. Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’
  64. Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom)
  65. O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)
  66. A internet em Portugal (OberCom)
  67. Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
  68. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)
  69. Cultura digital.br (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
  70. História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)
  71. História das relações públicas (Cláudia moura)
  72. Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
  73. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)
  74. Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
  75. Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)
  76. A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)
  77. A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
  78. Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)
  79. Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)
  80. Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)
  81. Manual de sobrevivência no mundo digital online (Leoni)
  82. Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
  83. A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)
  84. Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
  85. Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
  86. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)
  87. O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)
  88. Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)
  89. Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)
  90. Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)
  91. Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)
  92. Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)
  93. Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)
  94. Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)
  95. Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
  96. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)
  97. Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)
  98. Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)
  99. Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)
  100. Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)
  101. Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)
  102. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)
  103. Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)
  104. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
  105. Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)
  106. Cultura livre (Lawrence Lessing)
  107. As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)
  108. Guia da reputação online (António Dias)
  109. I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)
  110. O ABCD do planejamento estratégico (Lowe)
  111. Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)
  112. Vida para consumo (Zygmunt Bauman)
  113. As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)
  114. Escola de redes (Augusto de Franco)
  115. Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)
  116. Vidro e vidraça: crítica de mídia e qualidade no jornalismo (org. Rogério Christofoletti)
  117. Smart digital. Conteúdo social (Bruno de Souza)
  118. Jornalismo e convergência (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)
  119. Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
  120. Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)
  121. Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)
  122. Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez)
  123. Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales)
  124. O paradigma do documentário (Manuela Penafria)
  125. Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)
  126. Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)
  127. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
  128. Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)
  129. Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  130. Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)
  131. 11 Insights (Grupo Troiano)
  132. 40 dias para salvar seu blog (Marcos Lemos)
  133. Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)
  134. Desafios do jornalismo (OberCom)
  135. Estratégias e identidades midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)
  136. Internet móvel, cidadania e informação hiperlocal (org. Eduardo Campos)
  137. Fluzz (Augusto de Franco)
  138. Narrativa hipertextual multimídia (Marcelo Freire)
  139. Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus)
  140. Código de ética dos jornalistas brasileiros (FENAJ)
  141. Entenda o que é plágio (UFF)
  142. Arauto: fonte tipográfica para textos e jornais (Fernando Caro)
  143. Comunicação em rede (Charles Cadé)
  144. A sociedade em rede: do conhecimento à ação política (Gustavo Cardoso e Manuel Castell)
  145. A arte de desperdiçar energia (Ricardo Cavallini)
  146. Jornalismo digital de terceira geração (Suzana Barbosa)
  147. Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (orgs. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)
  148. Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet (diversos orgs.)
  149. Como ganhar dinheiro com Google Adsense (Gustavo Freitas)
  150. Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www (diversos autores)
  151. Design e planejamento (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  152. Design e ergonomia (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  153. Design, empresa, sociedade (Paula Landim)
  154. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Vicente)
  155. Representações, jornalismo e esfera pública democrática (Murilo Soares)
  156. Televisão digital (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)
  157. Gestão, mediação e uso da informação (org. Marta Valentim)
  158. Cultura contemporânea, identidades e sociedades (Ana Lúcia Castro)
  159. Jornalismo contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas (diversos orgs.)
  160. 50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0 (Carlos Nepomuceno)
  161. Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)
  162. Os 8 Ps do marketing digital - capítulo 1 (Conrado Adolpho)
  163. Métricas para mídias sociais - parte 1 (Dinamize)
  164. A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (Márcia Carvalhal)
  165. Guia Google webmasters para editores da web (Google)
  166. Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)
  167. Conjunto de guías éticas para hacer periodismo en la web (Knight Center)
  168. Comunicação, tecnologia e cultura de rede (org. Walter Lima)
  169. O admirável mundo das notícias: teorias e métodos (João Carlos Correia)
  170. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
  171. Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo - I (org. Marcos Palácios)
  172. Smart digital. Conteúdo social: social media optimization (Bruno de Souza)
  173. 5 passos para vender mais pela internet (Saia do Lugar)
  174. Tradições e reflexões: contributos para a teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)
  175. A persuasão (Américo de Souza)
  176. Para entender o monitoramento de mídias sociais (org. Tarcízio Silva)
  177. Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias (César Steffen)
  178. Tecnologia para quê? (orgs. César Steffen e Mônica Pons)
  179. Vídeo-identidade: imagens e sons na construção da cidadania (Rogério Santana)
  180. Vozes da democracia (diversos autores)
  181. Violência e liberdade de imprensa no Brasil (FENAJ)
  182. Uma nova política para a sociedade da informação (Diogo Vasconcelos)
  183. Redes sociais e tecnologias digitas de informação e comunicação (Sonia Aguiar)
  184. Podcast (Ana Carmen e Roberto Romano)
  185. Novas tecnologias e a comunicação democratizando a informação (Jorge Werthein)
  186. Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria)
  187. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro (Luiz Egypto org.)
  188. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro - Vol II (Luiz Egypto org.)
  189. Mídia e políticas públicas de comunicação (ANDI)
  190. Liberdade de imprensa, mídia e boa governança (Koichiro Matsuura)
  191. Jornalismo cidadão (Ana Carmen e Roberto Romano)
  192. Diretrizes políticas para o desenvolvimento da informação governamental (Paul Uhlir)
  193. Direito à comunicação no Brasil (Intervozes)
  194. Certificação digital, criptografia e privacidade (Sérgio Amadeu)
  195. Capacitação por meio de TICs (Koichiro Matsuura)
  196. Blog (Ana Carmen e Roberto Romano)
  197. Ampliando o acesso ao conhecimento: do livro ao hipertexto (UNESCO)
  198. A mídia e o jornalismo fiteiro (diversos autores)
  199. A defesa da liberdade de imprensa no Brasil (Nelson Sirotsky)
  200. A sociedade da informação de quem? (Anriette Esterhuysen)
  201. Como ganhar dinheiro na internet (Clayton Neves)
  202. Google Varejo (Blog Google Varejo)
  203. Curadoria digital e o campo da comunicação (diversos autores)
  204. Seja Mais Produtivo! – Aumente a sua produtividade, eficácia e foco no trabalho (Escola Freelancer)
  205. Guia de produção de conteúdo para empresas (boo-box)
  206. Introdução ao marketing no Facebook (Resultados Digitais)
  207. Facebook Analytics: como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook (Resultados Digitais)
  208. SAC 2.0 e relacionamento: como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais (Scup)
  209. O manual do empreendedor digital (Bruno Picinini)
  210. Blog para negócios: como atrair e convencer clientes de forma gratuita e sustentável (Resultados Digitais)
  211. Manual de orientação para atuação em redes sociais do Governo Federal (SECOM)
  212. Segredos para um bom logotipo (Mário Pertile)
  213. Mídias sociais: conhecendo, aplicando e monitorando (Resultados Digitais)
  214. Como mensurar e otimizar canais de marketing digital (Resultados Digitais)
  215. Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio (Scup)
  216. Primeiros passos para fazer campanhas nas mídias sociais (Scup)
  217. Facebook Ads: como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook(Resultados Digitais)
  218. Múltiplas facetas da comunicação e divulgação científicas (Lena Vânia e Eloisa da Conceição orgs.)
  219. Introdução ao SEO (Resultados Digitais)
  220. Internet e Eleições 2012: a prática do compartilhamento (Vincere Comunicação)
  221. Um manual para editores web (Google)
  222. Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes no jornalismo (Aldo Schmitz)
  223. Agência de comunicação: Gestão, desafios e oportunidades (Aldo Schmitz)
  224. Enredamento (Clara Pelaez Alvarez)
  225. Guia completo para promoções e concursos no Facebook (Wishpond)
  226. Conteúdo de marketing para empresas (Wishpond)
Fonte e outras informações: http://blogmidia8.com/biblioteca-virtual-html

Nenhum comentário: