sexta-feira, 19 de abril de 2013

Redes sociais: infográfico traz os melhores horários para publicar no Facebook


Quais são os horários nobres do Facebook? Ter esses dados em mente pode fazer com que suas ações na rede social ganhem mais visibilidade e, consequentemente, um elevado índice de sucesso. Para nos dar uma ajuda, o Scup usou como base quase 34 milhões de posts e comentários que monitorou durante todo o ano de 2012 na plataforma de Mark Zuckerber e constatou quarta, quinta e sexta são os dias que recebem o maior número de publicações.
Mais uma vez os horários entre 9 e 10 da manhã e 19 e 22 horas foram os horários em que o maior número de publicações foi realizado. Se analisarmos dia a dia, o horário das 20 horas teve grande pico de postagens.
Vale destacar que esses horários são ilustrativos e representam uma movimentação geral do Facebook. Muitas empresas acabam conseguindo um maior número de comentários e interações no período da madrugada. O que vale é analisar dia a dia seu público, suas ações e saber o melhor momento de adaptá-las conforme o andamento do processo. Abaixo confira o infográfico com os dados coletados:

Nenhum comentário: