terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto inédito no País destina tablets a professores de rede estadual


Trinta e sete professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stella Maris, de Alvorada, passam a contar a partir desta terça-feira (29) com um novo recurso para planejamento e trabalho pedagógico: o tablet Galaxy Tab, da Samsung. A entrega dos equipamentos, projeto inédito na rede pública de escolas do Brasil, será feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), às 10h, na sede da escola.

O projeto-piloto dos tablets para professores é uma parceria da Seduc com as empresas Samsung e Claro. Os equipamentos e a tecnologia 3G estão sendo doados pela Samsung e Claro. A empresa MSTech, contratada pela Claro, está desenvolvendo softwares educacionais para uso dos professores. A iniciativa é uma das ações do Projeto Província de São Pedro, que faz parte da modernização tecnológica, uma das prioridades da atual gestão da Seduc.

Participam do ato de entrega, na sede do colégio pela Seduc, a coordenadora Regional da Educação da 28ª Coordenadoria, Rose Freitas, representantes da Seduc e das empresas, além da comunidade escolar.

Equipamentos Os equipamentos serão utilizados por professores, para o planejamento e trabalho pedagógico. Professores da Escola Stella Maris são os primeiros a serem beneficiados com o projeto. A seleção leva em consideração a localização da escola, dentro de um Território da Paz, e a disponibilidade de sinal da empresa Claro para acesso à internet.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) do Departamento de Logística e Suprimentos (DLS) da Seduc, Daniel Pinto, o projeto-piloto na EEEF Stella Maris será avaliado pela Seduc. A análise definirá se a inciativa será estendida pela rede estadual.


Texto: Patrícia Coelho
Edição: Redação da Secom
Fontes: http://bit.ly/sV5Qe3
http://rutevera.blogspot.com/2011/11/projeto-inedito-no-pais-destina-tablets.html

Nenhum comentário: